OBJETIVOS
OBJETIVO PRINCIPAL
Unir os distintos segmentos artísticos, em prol de uma experiencia ainda mais transformadora e completa.
DEMAIS OBJETIVOS ALMEJADOS:
-
Ampliar a compreensão sobre as questões que envolvem à nossa existência - processo inexorável à evolução pessoal do micro ao macro Universo.
-
Impulsionar a realização dos sonhos, considerando tanto o potencial – intelectual, emocional e físico - que possuímos, e que por comodismo, muitas vezes, não fazemos uso.
-
Despertar o pensamento critico e a emoção, na busca por um despertar tanto de si quanto humanitário.
-
Pôr em pratica uma alternativa que comtemple o nosso futuro quanto espécie, aliado à uma transformação e evolução do Ser. Ainda vivemos em um tempo que reflete uma conduta movida, por emoções de: ódio ao diferente, preconceito, ganancia, medo, inércia. O que induz a crença de estarmos separados um do outro, motivo pelo qual essa ilusão da separação sobrecarrega e divide indivíduos, a sociedade, a natureza e por fim o planeta, que possibilita a nossa existência.
-
Provocar um despertar, para os meios, principalmente a arte, com os quais nós transcenderíamos, não somente os traumas, opressões e nossas sombras, mas os resquícios do mundo animal, vegetal e mineral e numa escala global: a violência, o terrorismo, a opressão, a brutalidade, o desperdício dos recursos naturais, a falta de moradias e uma educação que contemple o cidadão com uma compreensão deste micro macro Universo.
-
Minimizar o sofrimento humano, através da compreensão do processo emocional que envolve; a presença e a ausência – incluindo a compreensão dos traumas, como estímulo para vencer, semelhante à heroínas históricas.
-
Difundir questões cruciais e pessoais, como dizia Augusto Boal: Todos nós devemos descobrir quem nós somos para descobrir quem podemos nos tornar.
-
Extravasar o ser mutante que possuímos aberto ao novo e às mudanças que surgem, aumentando desse modo a compreensão e, passo a passo, afastando crenças conservadoras, que ao rejeitar o novo, tem a sua vida estagnada, e depois colapsa diante das crises existênciais.
-
Instigar o interesse pela arte, a criatividade e o amor, e com isso a diminuição de emoções agressivas de violência e ódio ao diferente.
-
Inspirar um outro mundo possível, onde todos nós possamos manifestar nossas qualidades.
-
Fazer um convite à um futuro cujas forças de vida possam estar libertas e renovadas, para uma transformação do Ser.
-
Honrar o compromisso dessa realização com o publico e os artistas envolvidos.
-
Criar pontes entre as descobertas da comunidade cientifica, a criação artística e o público.
-
Aumentar a fraternidade entre os seres habitantes do planeta Terra.
-
Trabalhar cenicamente para um bem maior.
-
Manter a ligação entre a emoção cênica e frequência sonora.
-
Buscar a preocupação comum da nossa permanência na Terra e as condições de habitabilidade do nosso planeta.
-
Provocar a identificação e a des-indentificação como meio de observação de si mesmo.
-
Amplificam as qualidades existentes em nós.
-
Manter o compromisso ético, afinal: o verdadeiro artista precisa ser autentico em tudo que faz.
-
Semelhante à Alice na Toca do Coelho, encorajar a busca e o interesse pelo desconhecido.
-
Despertar a percepção, para além dos sentidos, como diria Benjamin Labatut: vivermos em um mundo maior que nós. O que pode ser aterrorizante, mas também inspirador.