
SOBRE A TRILOGIA
“Em breve divulgaremos aqui as sinopses de cada uma das montagens”
O prólogo se passa no balcão de um restaurante nova-iorquino, aparentemente nos anos quarenta, onde acontece um triálogo entre um elegante mafioso, um copeiro e um exterráqueo de volta ao planeta Terra. Tem ainda um personagem com características de um anti-herói.
O que seria uma montagem teatral, tanto elaboramos que, pela diversidade com que abordamos o tema, ao longo do tempo, resultou em três espetáculos, relacionados entre si, porém com características estruturais diferentes.
Trata-se de uma ficção neocientifica para o teatro abordando o nosso futuro quanto especie e a última etapa da nossa evolução pessoal, aqui na Terra. Alia-se a isso o potencial do ser humano, somado às recentes descobertas da neurociência; à cosmologia com o despertar de uma consciência tanto de si, quanto cósmica; as projeções integradas às encenações e a estrutura em que as cenas, devido aos deslocamentos, acontecem no passado, presente e futuro.A linguagem teatral tem uma característica estrutural cinematográfica.
Os locais onde ocorrem as narrativas são bem diversificados, desde o balcão de uma cafeteria a um bar no movimentado cais de Vladivostok, à espera do Óraculo, passando por uma festa em um farol, no mar Mediterrâneo, entre outras situações.
